09:17

Manutenção de 2º Escalão



Manutenção de equipamentos industriais para pisos cimentícios

C

omo já vimos anteriormente o processo simples, porém, o mais importante de todos no que diz respeito a prevenção de quebra. Hoje vamos fala da segunda parte desse processo que condiz na manutenção de 2º escalão. Manutenção esta que antecipa a quebra do maquinário mais que já não faz parte apenas da verificação de itens e sim reposição desses itens que foram constatados na manutenção anterior.

Segue-se esta seqüência para um facilitador de manutenção, usando-se o Check-list.
Para saber mais sobre Check-list de maquinários clique aqui.

Depois de verificado vamos começar a evitar incidentes da seguinte forma:

1º Completamos o nível de óleo do motor

2º Com uma engraxadeira lubrificamos todo e qualquer bico graxeiro que houver no maquinário, seja alavancas de comando ou principalmente mancais de rolamentos, esses sim tem que se ter muita atenção no que diz respeito a manutenção preventiva.

3º Completar o nível d água do radiador (isso se o sistema for refrigerado a água) ou verificando se as paletas da ventoinha ou grade de proteção não estão obstruídas, para que o sistema de arrefecimento não deixe de refrigerar o motor e assim causando a fundição dos componentes internos e assim sendo ocasionando o travamento do motor.

Até agora vimos passos simples no que diz respeito a manutenção preventiva do maquinário, simplesmente até agora estamos evitando quebra do equipamento e trazendo mais confiabilidade para a execução do trabalho que por sinal emprega um regime forte e até mesmo drástico em muitos casos.

MANUTENÇÃO DE 3º ESCALÃO


0 comentários: