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Motor KOHLER Recondicionado


Manutenção de equipamentos industriais para pisos cimentícios

A

credite!!! Esse motor estourado esta rodando novamente!!!
Esse é o verdadeiro exemplo de manutenção periódica não executada. O motor acima é um KOHLER de 25Hp que, por falta de lubrificação entrou em processo de superaquecimento e fundição. Após aberto, o departamento técnico conseguiu verificar as verdadeiras causas da quebra. Além dos "destroços" que restaram no fundo do Carter do motor, foi feito um rastreamento para constatação, onde constatou-se que, a causa da falta de lubrificação foi o celamento do pescador de óleo do Carter. Isso mesmo, o pescador de óleo estava celado impossibilitando o sistema de lubrificação.

O pescador em si não houve como fazer proveito de tal peça, por ser feito de fibra qualquer produto químico que fosse usado na limpeza poderia no mínimo modificar sua estrutura, não sendo mais segura sua utilização. Indo adiante, o virabrequim teve se ser recondicionado para 0.25mm. Bielas foram subistutuídas por novas tendo em vista que serem de alumínio e não utilizarem bronzinas. Os pistões com a quebra das bielas foram arremeçados ao topo do cilindro, quebrando duas válvulas que, por sorte as sedes de válvulas escaparam incrivelmente ilesas. A bomba de óleo estava carregada, o que presumia que sua funcionalidade não havia sido afetada mesmo com a falta de lubrificação. O que realmente comprovou-se após montagem do motor, a medição do manômetro registrava 4,5 Bar de pressão. O motor que hoje propulciona uma acabadora Dupla 46" para Brilho e com força total, até as ultimas revisões mostra-se em pleno funcionamento e muito confiavel até o momento.

Abaixo os links para as fotos e o video.

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1 comentários:

Anônimo disse...

Matéria muito interessante, gostei do resultado final. Continue assim!!!